Caminho para Desobsessão

Algumas Orientações sobre o tratamento:

O Tratamento da Desobsessão é acompanhado de 12 PASSOS que se constituem de:

 

  • Psicofonias – Ou seja, uma comunicação de um espírito protetor que faz parte da equipe de coordenação deste trabalho em nossa Casa Espírita e que nos remetem a uma reflexão sobre as questões inerentes a esta caminhada. Estas manifestações ocorreram no ano de 2016, em nossa Casa Assistencial Francisco Cândido Xavier – Casinha Belém, durante os nossos trabalhos de desobsessão.

 

  • Coletânea de materiais audiovisuais (filmes, palestras, imagens, textos, etc. ) que durante nossa caminhada, tem nos sido muito úteis para as nossas reflexões e desta forma partilhamos com vocês.

 

  • Materiais na sua maioria de origem espírita, mas, incluímos vários outros das mais diversas áreas: espiritualista, católica, etc.. Entendemos que Deus está em todas as manifestações de amor... portanto, sempre serão boas ferramentas para o nosso trabalho de construção do edifício religioso.

 

  • Sugerimos obras que consideramos fundamentais para a base de nossa reflexão e posterior solidificação de nossa prática na caridade. Um roteiro seguro para nossa Jornada Espírita.

 

Como se faz o tratamento?


1. O ciclo de Tratamento inicia a partir do primeiro passo realizado, e fechará ao chegar ao passo seguinte. Ex.: Início com o 6ª passo, término no 7ª passo, no decorrer de 3 meses de tratamento.


2. Os dias mais efetivos do acompanhamento espiritual ocorrem no primeiro domingo de cada mês - presencial - das 10h às 12h em nossa Casa Espírita na ilha de Outeiro (vide pagina inicial) e em todas as 4as. Feiras em nossas casas (à distância):

Nas quartas feiras, colocar uma rosa (ou flor natural colhida) em botão em um vaso com água e um copo com água para você beber. Deixar a flor na cabeceira de sua cama ou no local de oração, junto com um copo de água. Essa flor é para que a equipe espiritual prepare um medicamento especial para você. A noite, recolher-se – de preferência entre 21:00 e 21:30 para ouvir as psicofonias e observar os materiais sugeridos a cada passo e refletir sobre. Você não precisará dormir neste horário, você poderá recolher-se e depois seguir seus afazeres, evitando é claro coisas que possam retirar você da sintonia criada com a espiritualidade amiga.


Ao deitar fazer orações habituais e beber a água. Nos demais dias da semana, continuar fazendo prece e utilizar o copo com água. Caso não possa fazer este “recolher-se” neste horário, fazer à hora de deitar. Muito importante que seja o mais cedo possível e que o material de apoio seja visitado, o que não precisará ser somente na quarta feira. Quanto a psicofonia, seria importante ouvi-la preferencialmente às 4as. Feiras, antes de dormir.


Ao concluir o tratamento (os doze passos) entrar em contato com a nossa Casinha Belém, para que possamos agendar um encontro para uma entrevista amiga. Um retorno de nosso tratamento pela espiritualidade.